Em 1924, um domingo, 13 de julho, nascia em Rodeio, Santa Catarina, um menino.
Na expressão de Dona Melânia, sua mãe: "Dio Mio, É um bambino! Che bello!"
Inácio Berri, hoje, Frei Policarpo, agraciado pela abundância da graça divina e genialidade intelectual no mundo da música. Anda pelas ruas da cidade irradiando amor e humildade, gosta dos animais, de pedir que as pragas deixem as plantações.
É um Francisco de Assis nas ruas de Pato Branco.
O órgão de tubos da Matriz, um dos poucos no Brasil, a Rádio Colméia, a TV Sudoeste, são frutos materiais desse servo de Deus que diz: "Não se pode ficar pensando, é preciso agir rápido, é preciso ir buscar."
Idealizou um canal de televisão, numa cidade pequena e o concretizou, sendo a primeira da Igreja no interior do Brasil. Pato Branco deve a esse homem não só os caminhos da Fé, mas também os do Progresso. Benditas as mãos que sabem distribuir gratuitamente a Benção de Deus, que sabem acalmar e curar as feridas do corpo e da alma;
Abençoado o homem que se levanta de madrugada, caminha pelas ruas, distribuindo bondade, amor e fé, visitando os hospitais. Com certeza, os nossos médicos presenciaram curas que não conseguiram explicar. Como bem disse um obstetra de Pato Branco: "Isto é inexplicável!"
Frei Policarpo ,uma bênção para Pato Branco.(...)


fonte: ALAP - Associação de Letras e Artes de Pato Branco

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015




UM DIA MUITO SOLENE PARA A PROVÍNCIA DA IMACULADA

 e frei policarpo participou

Um dia pleno de simbolismos neste 8 de dezembro de 2015, solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Para os franciscanos, a festa é dupla porque Maria Imaculada é Padroeira da Ordem Franciscana e desta Província. Não bastasse isso, hoje, o tom solene subiu ainda mais na Fraternidade Franciscana São Boaventura, em Rondinha, por ocasião da celebração dos Jubileus de Vida Religiosa e Sacerdotal da Província, exatamente no dia em que o Papa Francisco declarou aberto o Ano Santo da Misericórdia.

A festa foi completa porque um dos confrades mais queridos e um dos mais idosos da Província, Dom Paulo Evaristo Arns - que completou 94 anos em agosto último - celebrou os seus jubileus de 75 anos de vida religiosa e 70 anos de vida sacerdotal marcando presença em Rondinha. Veja a reportagem completa  neste link: 
http://www.franciscanosrondinha.com.br/noticias/visualizar-noticia.vm?id=95813762